HomeLivros10 melhores livros para inspirar a sua próxima viagem
Livros Viagem

10 melhores livros para inspirar a sua próxima viagem

Assim como existem os viajantes mais aventureiros, radicais, sofisticados e os que exploram ao máximo o destino, existe também aqueles que gostam de começam suas viagens, mergulhando no mundo dos livros. Antes mesmo de sair de casa, as pessoas gostam de sentir como é está nos destinos e muitas vezes obras literárias inspiraram leitores a conhecer lugares fantásticos e ao ler de capa a capa, ficaram com o gostinho de quero mais.

livros-viagem
Créditos da Foto: Pixabay

Para os que amantes de leituras e viagens de patrão, o Hotel Urbano apresenta os 10 melhores livros que apresentam um pelo com várias histórias, indicações e roteiros para a sua próxima viagem. Confira!

SPOILER: Ler esses livros despertará uma vontade muito grande de sair viajando pelo mundo, mas não se preocupe, esse efeito acontece com todos os leitores!

Livre – Cheryl Strayed

Baseado em fatos reais, “Livre” relata a incrível história da própria autora  de Cheryl Strayed, que após um momento conturbado em sua vida em que perde a mãe, o casamento e aos poucos sua família, ela resolve iniciar uma caminhada pela costa dos Estados Unidos. Sem nunca ter realizado algo parecido em sua vida, Cheryl percorrerá cerca de 1770 quilômetros enfrentando animais de todos os tipos, passando frios, calor, sede, fome e diversas calamidades. Aos decorrer do livro, a autora expõe como conseguiu sobreviver e principalmente se fortaleceu a cada passo que dava, passando uma mensagem de superação e ânimo a todos os que leitores e amantes de aventuras revigorantes.

Livre-Cheryl-Strayed
Créditos da Foto: Viajar-Correr

Amor até debaixo d’água  – Torre DeRoche

Amor até debaixo d’água” conta as aventuras de Torre e Ivan, uma jovem australiana e um argentino que após se encontrarem em San Francisco embarcam juntos em um mar de aventura, velejando até o Pacífico Sul. O principal foco do livro é mostrar aos leitores tudo o que se passa durante a viagem do casal, mostrando todo o universo de velejadores e relatando lugares incríveis como ilhas exóticas espalhadas pelo mundo.

Além de romance, drama e muita aventura, este livro desperta uma vontade enorme de sair velejando assim como a própria autora, Torre DeRoche, aceitou o desafio sem nunca ter vivenciado algo parecido em sua jornada.

Amor-até-debaixo-dagua
Créditos da Foto: Fútil mas Inteligente

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Anna Oliphant é uma jovem americana que se muda para Paris e diferente de muitas outras pessoas, não fica nada entusiasmada com a ideia até realmente começar a morar e a se envolver com os encantos da capital francesa. Esse livro é perfeito para os que almejam aprender dicas de francês com a Anna, explorar a França e conhecer curiosidades sobre Paris e sobre as pessoas que moram na Cidade Luz. Além de todos esse atrativo, os leitores ainda se envolvem em uma história amorosa de Anna e Étienne St. Clair, que ao se conhecerem começam a se aproximar e tudo também começa a complicar.

Anna-e-o-Beijo-Francês
Créditos da Foto: lyrismo

Um Lugar na Janela – Martha Medeiros

Este livro é um dos preferidos dos leitores que gostam de relatos de viagem. Martha Medeiros conta a história de todas as suas viagens, tanto nacionais, quanto internacionais e, mais do que isso, pretende transmitir o seu amor genuíno por viajar. Muito destinos são visitados, um dos capítulos mais marcante foi Santiago, no Chile, onde Martha já tinha visitado uma vez e não gostou muito, mas, com a chance de morar ela nesta cidade, ela muda de opinião e mostra todos os pontos positivos de se viver na capital chilena.

Em outra parte interessante ela conta sobre sua excursão pela Grécia, narrando tudo o que ela viu de belo no país, desde as construções antigas até as paisagens marcantes, incluindo, é claro, a culinária do local. Por fim, mais uma viagem de destaque do livro é a de Martha e sua filha até Tóquio, no Japão, onde ela expõe o seu olhar da protagonista sobre a cultura japonesa e relata sobre a fantástica superioridade tecnológica presente no Japão.

Um-Lugar-na-Janela-–-Martha-Medeiros

Um Escritor no Fim do Mundo – Juremir Machado da Silva

Aos que possuem interesses em conhecer a Patagônia, admirável região situada na América do Sul, esse com certeza é o livro que jamais pode deixar de ler. Apesar do que muitos podem pensar, o livro não se trata de um guia de viagens, e sim do relato interessante das experiências de um homem na Patagônia, incluindo suas descobertas pessoais.

Na obra, o autor Juremir Machado relata os 7 dias que passou nesse lugar fantástico, ao lado de sua esposa e de seu amigo, apresentando no decorrer do enredo, diversos pontos turísticos e até dicas de bons restaurantes e hotéis. Por ser uma viagem de apenas uma semana, os leitores ficam com um gostinho de quero mais e uma vontade ainda maior de conhecer a Patagônia, valendo a pena cada segundo da leitura.

Um-Escritor-no-Fim-do-Mundo-–-Juremir-Machado-da-Silva

No Ar Rarefeito – Jon Krakauer

Os mais aventureiros vão adorar a história desse livro, já que Jon Krakauer conta tudo o que aconteceu durante sua escalada mais trágica pela montanha de maior altitude da terra, o Monte Everest. Ao decorrer do enredo o autor narra todo o seu fascínio pela Cordilheira do Himalaia, destaca os paraísos naturais que chama a atenção de diversas pessoas do mundo todo e exalta que apesar de difícil quando se ama esse tipo de aventura, no final, vale a pena.

No Ar Rarefeito” é uma obra que inspira qualquer pessoa a conhecer os mistérios do Monte Himalaia, mesmo que não chegue a escalar, todos precisam prestigiar esse espetáculo natural encantador. Aos que gostam de escalada, montanhismo e aventuras em geral, esse livro é visto como uma leitura obrigatória.

no-ar-rarefeito
Créditos da Foto: seu-mochilão

Amor segundo Buenos Aires – Fernando Scheller

Amor segundo Buenos Aires” mostra as diferentes formas de amor, como a de pai para filho, de um casal e até de uma acolhedora cidade para os que buscar recomeçar sua vida. O livro gira em torno da história de Hugo, que devido alguns fatores, decide sair do Brasil e passar um tempo em Buenos Aires, a maravilhosa capital da Argentina. Além de possuir um enredo que deixa todos os leitores vidrados, cada capítulo do livro expõe um mapa real da cidade onde as cenas se passaram, sendo possível conhecer lugares e até pessoas que realmente moram na região, como bibliotecários, donos de bares e restaurantes.

amor-segundo-buenos-aires
Créditos da Foto: De cara nas letras

O Grande Bazar Ferroviário – Paul Theroux

Aos que sonham e amam viajar de trem, viver assim a experiência única de conhecer vários lugares passando pelos trilhos, com certeza irá se apaixonar pelo livro “O Grande Bazar Ferroviário”. O autor americano Paul Theroux, narra sua viagem espetacular de trem explorando os países da Europa e principalmente o continente asiático, expondo a cada página suas impressões e detalhes marcantes das belezas que poderão se deparar ao realizar uma jornada como essa.

Em seu trajeto Paul conhece a Itália, Turquia, Índia, Tailândia, Singapura, Vietnã e muitas outras cidades até chegar ao Japão. Além de possuir um olhar curioso sobre os destinos que ele cruza ao longo do seu caminho, o autor mostra seu fascínio por trens e finaliza em grande estilo nos sensacionais trens-bala japoneses.

O-Grande-Bazar-Ferroviário
Créditos da Foto: Surfer Girl On The Move

On the Road (Pé na estrada) – Jack Kerouac

O livro “On the Road” mostram a história real de Sal Paradise (Jack Kerouac) e Dean Moriarty (Neal Cassady), que assim como muitas pessoas sempre tiveram aquela vontade de parar tudo o que estão fazendo e colocar o pé na estrada. Em meados dos anos 60, Sal e Dean resolvem começam uma missão aventureira de cruzar várias cidades dos Estados Unidos até chegar ao México, com apenas suas mochilas e muita liberdade para fazer o que quiserem. A obra apresenta uma mistura de sonho com realização, realidade e principalmente reflexão espiritual em meio aos cenários espetaculares da América do Norte.

on-the-road
Créditos do Vídeo: Student Show

Comer, Rezar e Amar – Elizabeth Gilbert

Best-seller muito famoso, que rendeu até um filme igualmente conhecido, “Comer, Rezar e Amar” é uma das melhores obras de Elizabeth Gilbert que relata sobre uma fase bem diferente da sua própria vida. Depois de um divórcio conturbado, ela resolve se desprender da sua estabilidade e sair viajando, tendo assim o livro dividido em três partes, representando os 3 países que Elizabeth visitou, todos expostos sob perspectivas diferentes.

Na Itália, o primeiro país, a autora narra com detalhes suas experiências gastronômicas, sem, é claro, deixar de descrever o que há de bonito no país, despertando o apetite dos leitores. Na segunda parte do livro, Elizabeth conhece a Índia, e é nessa época que a experiência se torna muito mais espiritual, religiosa e faz com que todos conheçam um pouco mais sobre  os costumes indianos. E, por fim, na última parte, a protagonista vai até a Indonésia e se depara com todas as suas belezas naturais, tornando-se o lugar perfeito para que ela possa viver um grande amor.

Comer-Rezar-e-Amar-–-Elizabeth-Gilbert

CURIOSIDADE: Algo interessante sobre este livro é que todos os países começam com a letra I, que em inglês é o mesmo que “eu”. Comer, Rezar e Amar é uma história real de como se reconciliar consigo mesmo, realizando grandes viagens, que inspirou muitas pessoas a saírem da sua zona de conforto.

BÔNUS: 100 viagens inspiradoras

Aos que almejam iniciar um leitura e viajar não somente para um lugar, mas para 100 destinos diferentes, o livro “100 viagens inspiradoras” é o pedido da vez. Fugindo dos roteiros tradicionais e exaltando lugares que proporciona experiências revigorante para alma dos viajantes, este livro faz com que os leitores diversos pontos turísticos encantadores. Quando finalizam a leitura, os viajantes terão 100 refúgios sensacionais para realizar sua proxima viagem, tendo como vontade maior conhecer todos, um por um.

100-viajens-inspiradoras
Créditos da Foto: Fora da Casinha JA

E aí? Ficou com aquela vontade de viajar antes mesmo de ler, não é? Então comece agora mesmo suas leituras ou a arrumar a mala. Não importa qual será o destino, se for com o Hotel Urbano sua viagem é mais que possível!

Conheça outros roteiros através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter e Viajante HU!

Comentar

Clique aqui para comentar

Newsletter

Deixe aqui seu nome e e-mail para receber nossas novidades, participar de sorteios e muito mais ;P

Publicidade

Categorias

Categoria - Viagem

Categoria - Filmes e Séries

Categoria - Humor

Categoria - Bizarrices

Categoria - Gastronomia

Categoria - Mundo Geek

Catergoria - Livros

Sua Viagem pelo Melhor Preço!

Você pode se interessar